Você sabe realmente como tratar os seus fios?

Parece algo instintivo e muito básico, mas não é. Cuidar dos cabelos é um ritual repleto de detalhes que vai além do simples ato de lavar e condicionar. Que tal um check list do que fazer corretamente para manter os fios sempre lindos? Veja abaixo:

– Temperatura: a água da lavagem dos fios é importante para não danificá-los. Água muito quente, por exemplo, desidrata os cabelos e atrapalha que os ativos cosméticos se fixem nas cutículas.

– Fios molhados: nada de esfregar a toalha contra os fios para remover o excesso de umidade. Isso acaba gerando frizz e compromete o visual. Também espere os cabelos secarem por completo para prendê-los ou mesmo para dormir.

– A importância do corte: além de renovar o visual, ele evita o surgimento de pontas duplas e mantém os fios fortalecidos.

– Queda é normal: em determinadas épocas do ano, como no outono, é comum que os fios caiam com mais frequência, para dar origem a novos cabelos. Se perder mais de 100 fios por dia, consulte um dermatologista ou um tricologista.

– Estilo de vida: para ter um cabelo bonito e saudável é preciso, antes de investir em cosméticos, priorizar uma alimentação nutricionalmente equilibrada e evitar o estresse.

– Ativos naturais: ingredientes naturais, como os da Intea, ajudam a proteger e hidratar os fios sem riscos de danificá-los. Experimente!

Por Redação Intea Brasil

Relacionados