Extrato de chá verde ajuda a detonar a oleosidade sem ressecar os fios

Quem tem cabelo misto ou oleoso sabe: basta algumas horas após o banho para que os fios fiquem pesados e com aspecto de sujo, principalmente nos dias mais quentes. Isso ocorre porque as glândulas sebáceas atuam de forma desregulada e produzem mais óleo do que o necessário.

“Alguns comportamentos, como tomar banho muito quente, por exemplo, acaba incentivando as glândulas sebáceas a trabalharem ainda mais. Isso ocorre porque a água quente remove a gordura do cabelo e o resseca. O organismo entende que precisa produzir mais óleo para compensar e traz o aspecto sujo”, conta ,J L Beltrán farmacêutico Intea.

Para ajudar a regular a produção de gordura e favorecer o crescimento dos cabelos, a Intea conta com a linha de shampoo e condicionador para cabelos oleosos com extratos de chá verde e menta. O shampoo remove as impurezas das cutículas e equilibra o couro cabeludo. O condicionador promove a hidratação na medida certa, deixando os fios soltinhos o dia todo. “O chá verde equilibra a produção de óleo e purifica o couro cabeludo, enquanto a menta refresca. Assim, os fios ficam soltos e brilhantes, com a sensação de banho tomado prolongada”, indicaJ L Beltrán.

Por Redação Intea Brasil

Relacionados