Ter o cabelo loiro ou clarear o tom dos fios é o que muitas mulheres buscam, mas apelar sempre para as químicas pode trazer resultados desastrosos. Ainda mais a quem opta pelo “faça você mesmo”. Clarear o cabelo naturalmente, portanto, é uma das formas mais seguras para chegar ao tão sonhado fio loiro. Cada genética proporciona um tipo de cabelo, seja ele liso, ondulado, cacheado ou crespo. Mas seja qual for o seu tipo de cabelo, você terá que tomar cuidados especiais ao falar em clareamento ou manutenção da tonalidade dos fios. Continue lendo e saiba como conseguir o loiro perfeito.

 

Por décadas a camomila é usada como um excelente clareador natural de cabelos, pois atua sobre os pigmentos capilares, deixando gradualmente o tom mais claro e dourado. Porém é mais eficaz em cabelos de tom mais claro como o castanho amarelado ou loiro acastanhado. Nos cabelos escuros ela não tem efeito. A camomila é extremamente versátil em seus efeitos, e dentre eles age diretamente no couro cabeludo. Tem efeito calmante e acelera o clareamento dos cabelos dando uma luminosidade extra nos fios mais expostos ao sol.

 

Claro que este processo não é imediato, e nem do dia para a noite. Mas pode ser acelerado com a ajuda da Loção Cabelo Louro Natural Camomila INTEA 100 ml, produto natural feito com extrato da flor da camomila e princípios ativos. Tem o poder de clarear progressivamente os cabelos até o loiro natural. E o mais importante: não contém amônia e não mancha os fios. Não é tinta e sim uma loção de base vegetal.

 

Como conseguir o loiro perfeito

 

Você poderá potencializar seus resultados de forma gradativa a cada aplicação e escolher o tom desejado. Esta loção é ideal para cabelos castanhos e castanhos claros, para manter os tons mais loiros ou as luzes, tudo de forma natural. Muito simples e fácil de aplicar. Pode ser usada todos os dias após o banho ou nos horários de sua preferência. Lembrando que a exposição ao sol potencializa seu efeito. Como ela atua nos pigmentos do cabelo, a cor obtida é permanente e não desaparece com as lavagens.

Clique aqui e conheça mais sobre o produto e as indicações de uso

 

Dicas importantes

 

Os cuidados para se ter o loiro perfeito não param por aí. Na hora de lavar o cabelo, lave com muito cuidado. O cabelo molhado fica mais frágil e sujeito a quebra, então dê preferência para água morna a fria. O calor da água remove a hidratação natural dos cabelos.

 

Uma super dica: nunca enrole a toalha na cabeça. Isso embaraça e quebra os fios, e se falando de loiros o cuidado é redobrado. Apenas aperte a toalha nos cabelos para tirar o excesso de água.

 

Outro ponto importante é manter os nutrientes balanceados e ativos no nosso organismo. Assim como o restante do corpo a saúde capilar necessita de vitaminas, minerais e proteínas. As vitaminas A, D, E, e as do complexo B, bem como o Cálcio, Zinco, Magnésio e Ferro são as principais fontes para manter a saúde dos seus cabelos sempre em dia. Podemos encontra-las em alguns alimentos como ovos, amêndoas, castanhas, abacate e leguminosos de coloração verde escuro. Fazendo o consumo semanal de todas essas vitaminas obviamente os resultados serão ainda melhores.

 

Todos esses cuidados devem ser aliados a hidratações semanais. Cuidar dos cabelos funciona como um quebra-cabeças, onde todas as peças juntas darão o resultado final um loiro perfeito.

Veja nosso post: A importância de usar máscara para cabelos

 

Relacionados