O inverno é sinônimo de clima frio e seco, com baixa umidade do ar. Essa combinação pode acabar deixando a pele ressecada. Com um aspecto opaco, áspero, sem elasticidade e descamação.

 

Infelizmente, o ressecamento da pele pode resultar em pequenas escoriações que podem ser portas para germes e demais micro-organismos. Quando ressecada, a pele tem sua função de proteção comprometida. Por isso nesta época do ano os cuidados devem ser redobrados.

 

Para cuidar da pele da melhor forma, é importante estar sempre atenta aos produtos utilizados. Ao fazer limpeza de pele, especialmente do rosto, deve-se preferir as técnicas que removem as impurezas, mas sem promover o ressecamento ou acentuação das rugas. Dê preferência a produtos naturais, a base de camomila e extrato de hamamélis. Estes têm a função de regular o pH e hidratar a pele. Assim deixando-a com aspecto mais saudável.

Clique aqui e conheça a linha de produtos INTEA® para limpeza e hidratação do rosto.

 

pele ressecada

 

Cuidados essenciais

 

Seguem alguns cuidados essenciais para cuidar da pele no inverno:

 

• Temperatura do chuveiro: Não abuse de banhos muito quentes e demorados. Eles também fazem com que a pele fique mais ressecada.

• Hidratação diária: Use cremes hidratantes, de preferência logo após o banho. Dê atenção a partes mais ásperas do corpo, como cotovelos, calcanhares e joelhos. Use também produtos específicos para o rosto.

• Fuja do ar-condicionado: Ele é mais habitualmente usado no verão, mas muitas vezes também usamos no tempo frio, no trabalho ou no carro. Evite o máximo que puder, já que ele rouba água do corpo e também resseca.

• Beba muita água: Beber dois litros de água diariamente não é indicação para o verão, é para todas as estações. No inverno, a água também ajuda a hidratar e evitar todos esses problemas causados pela baixa temperatura.

 

Prevenir o ressecamento da pele é o melhor tratamento de beleza para esse inverno.

 

Relacionados