O corte de cabelo pode ter a função de mudar a aparência dos fios, reduzindo ou aumentando o volume. Porém, vamos deixar claro que não altera a estrutura do cabelo. Apenas tem o poder de deixar os cabelos mais alinhados e comportados, dando um aspecto mais liso. Nem mesmo quando os cabelos são completamente raspados os fios nascem diferente. Pois o corte é feito superficialmente e não é capaz de afetar a genética das madeixas.

 

Dicas de cortes

 

Vamos dar algumas dicas de cortes que deixam o cabelo parecer mais liso e chapado. E para os cabelos bem ondulados, cacheados e crespos que querem adotar um visual mais polido? Estes podem recorrer a escova e a chapinha. Tendo assim várias opções de visual.

 

Os cabelos lisos permitem ousar em cortes, com repicados ou ângulos. Mas as apaixonadas por fios com aspecto mais chapado precisam abrir mão dos cortes mais elaborados para apostar em fios retos. Evitar camadas e texturas nos fios vai deixá-los mais pesados e, consequentemente mais alinhados. Portanto, para conseguir fios ainda mais lisos, com movimento ou leves ondulações no comprimento, o ideal é investir em um corte mais retinho, com todos os fios do mesmo tamanho.

 

cabelo-parecer-mais-liso

 

Para as mulheres que já tem os cabelos lisos mas desejam aderir ao efeito mais chapado devem investir em um corte que deixe as madeixas com o formato de um “U”, com leve degradê nas pontas.

 

O desejo de exibir cabelos lisos é comum a muitas mulheres, que recorrem aos mais variados tipos de tratamentos e produtos que prometem fios super polidos. Mas muito cuidado. Escolha com muita atenção o profissional e produtos que serão utilizados no seu cabelo. Deve ser levado em consideração a espessura da fibra e a densidade capilar. E sempre fazer um teste para ver se o fio aguenta o produto que será utilizado.

 

Depois de escolher o corte ideal, para sempre manter um look incrível, importante continuar cuidando dos cabelos com hidratações quinzenais, escolhendo a melhor opção de máscara para seu tipo de cabelo.

Veja nosso post: Qual a importância de usar máscara para cabelos?

 

Relacionados