Campeão de pedidos nos salões brasileiros, o cabelo loiro nunca sai de moda ou decepciona. Mas apesar de ser a preferência nacional, manter os cabelos loiros pode ser intimidador para algumas mulheres. Afinal, as dúvidas sobre a manutenção e os cuidados podem ser intermináveis. Agora com o tempo frio fica um pouco mais fácil manter a saúde dos fios loiros, já que o cabelo não vai estar exposto ao sol, água do mar e cloro da piscina.

 

Além de encontrar o tom que mais combine com a sua beleza e personalidade, manter certos cuidados antes, durante e após a aplicação da cor é fundamental para manter os cabelos loiros sempre em dia. E para isso, usar a técnica certa pode fazer toda diferença no resultado final, e assim manter os fios saudáveis e hidratados.

 

O essencial para manter os fios loiros

 

cuidados-para-os-cabelos-loiros

 

Escolha bem seu shampoo

O fio do cabelo loiro é muito mais frágil e ressecado por causa da descoloração. Por isso, é preciso um cuidado especial na hora da lavagem dos fios. Então opte por shampoos sem sulfato, que lavam sem agredir os fios. Ou shampoos hidratantes, que lavam ao mesmo tempo em que deixam o cabelo hidratado.

 

Hidratação sempre

A descoloração age abrindo o fio do cabelo e retirando o pigmento original dele. Além do pigmento, todos os nutrientes do fio também vão embora junto, deixando o cabelo ressecado e danificado. Por isso é importante fazer uma hidratação capilar uma vez por semana.

 

Não esqueça do condicionador

O condicionador sela as escamas que foram abertas pelo shampoo, segurando a hidratação dentro do fio do cabelo. Além disso, ele ajuda a fechar as cutículas do cabelo que foram abertas durante a descoloração.

 

Proteja do calor sempre

Se você costuma usar secador, chapinha e baby liss, não esqueça nunca de usar um protetor térmico, que vai proteger os fios das altas temperaturas.

 

Corte as pontinhas regularmente

Quanto mais química e mais comprido for o cabelo, maior o risco de ter pontas duplas. A coloração deixa o cabelo ressecado e mais propenso a ter pontinhas danificadas. Uma ponta dupla pode se partir e deixar o fio ainda mais frágil e propenso à quebra.

 

Nunca lave os cabelos com água quente

Evite ao máximo lavar os cabelos com água quente. Ela sensibiliza os fios deixando-os ásperos, e eles incham devido ao calor. Ficam com as cutículas dilatadas, deixando os cabelos mais embaraçados que o normal, além de ressecá-los.

 

Uma linha de produtos especiais

 

reflexos-louros

 

Nossa sugestão é que você conheça a linha completa de tratamento Camomila INTEA®. Ideal para clarear naturalmente os cabelos castanhos e para manter os cabelos loiros ou as luzes. Previne o escurecimento das mechas, luzes e reflexos, ajudando a manter o tom loiro dourado. Devolve os nutrientes aos cabelos, deixando-os com brilho, hidratados e sedosos.

Veja também nosso post: Como conseguir o loiro perfeito

 

Relacionados