Muitas mulheres falam sobre este produto de beleza, que em grande parte das situações pode gerar confusão na hora de efetivar a compra, isso devido à grande variedade disponível no mercado de cosméticos e à falta de informação. Porem a partir de agora essa dúvida vai acabar, pois este post mostrará exatamente as diferenças entre as máscaras capilares e explicará o que cada uma delas poderá contribuir para você garantir melhores resultados ao fim do tratamento.

 

Mascara para cabelos

 

Existem máscaras nutritivas, reconstrutoras e hidratantes, cada uma delas terá uma ação diferente nos cabelos. Fazer a escolha certa para resolver o seu problema é fundamental, porque as vezes o cabelo não responde adequadamente a um tratamento, simplesmente pelo fato de usarmos o produto errado para combater o problema, ou seja, para cada deficiência dos cabelos existe um tipo de hidratação. O segredo está em saber o que de fato seus cabelos precisam e isso o seu cabeleireiro mais do que ninguém poderá te ajudar.

 

• As máscaras nutritivas são feitas a base de óleos extraídos de fontes naturais, também descritas como manteigas de argan, macadâmia, karité, oliva e marrocan. Esse tipo de máscara é ótimo para quem está com os cabelos opacos e sem vida, pois ele nutre os fios desde a raiz até as pontas deixando-os visivelmente mais saudáveis e volumosos.

 

• As máscaras reconstrutoras são realmente para mulheres que precisam urgentemente da reconstrução dos fios danificados, muitas vezes pelo uso abusivo de produtos químicos. Outro fator positivo das máscaras reconstrutoras é a quantidade significativa de queratina em sua fórmula, isso significa que os mais de 15 aminoácidos existentes na queratina darão mais força, elasticidade e resistência aos fios do cabelo. Essa proteína também ajuda na impermeabilização contra fatores externos, como por exemplo, sol, mar, cloro de piscinas, por isso é fundamental repor esse tipo de proteína periodicamente e após sua aplicação não há necessidade imediata de fazer o uso de cremes condicionadores, pois os condicionadores deixarão os fios mais pesados e sem volume.

 

• A máscara hidratante normalmente contém várias vitaminas que ajudam os cabelos ficarem mais macios hidratados, ajuda também selar os fios e impedir que a água evapore através das cutículas abertas ou porosas. Geralmente as máscaras hidratantes são compostas por ceramidas, aloe vera, D-pantenol e óleos em menor quantidade.

 

Outra dica importante é não deixar entrar água no pote da máscara pois isto danifica o produto. Você pode tirar o pote de dentro do box e escolher um utensílio (pode ser uma colher média de café) para fazer a retirada do creme. Ao final, sempre enxaguar bem os fios.

 

Relacionados