Considerando que a limpeza da pele vai muito além de conceitos estéticos, a pele sofre com a influência de fatores como a variação hormonal, alimentação, stress, incidência solar, poluição, e no caso das mulheres a maquiagem.

 

Com todos esses fatores a tendência é a estimulação da produção de glândulas sebáceas. O que resulta no aspecto oleoso da pele além de promover a obstrução dos poros, causando acnes e em alguns casos inflamações. O primeiro passo para iniciar a limpeza é  conhecer o seu tipo de pele.

 

A pele possui um ciclo celular onde existe um acúmulo de células mortas. A cada 28 dias essas células começam a se desprender da pele, fazendo assim uma renovação celular que restaura e equilibra o Ph. Além de melhorar o tônus, deixando-a mais firme e com mais elasticidade, e prevenir o envelhecimento. E também proporciona uma aparência mais limpa, hidratada, saudável e jovem. A renovação celular é estimulada constantemente, resultando em uma pele mais lisa e livre de manchas.

 

limpeza-da-pele-do-rosto

 

O período indicado para realização da limpeza é mensal. Entretanto nos casos de acne ou muitos cravos, inicialmente é indicado uma vez a cada 15 dias e depois, poderá ser realizado uma vez a cada 40 dias como manutenção.

 

A rotina de cuidados com o rosto, como a higienização e esfoliação é muito importante e ajuda a manter os benefícios da limpeza profunda por mais tempo. Cada tipo de pele precisa de um tipo de creme e por isso as limpezas de pele variam. A pele mais oleosa, por exemplo, necessita de produtos diferentes da pele seca. O mesmo acontece com peles mistas ou com muita acne.

 

Algumas formas de tratar e limpar sua pele

 

Limpeza de pele do dia a dia

Este tipo de limpeza consiste basicamente em lavar, higienizar e tonificar a pele do rosto. Cada etapa deste procedimento é bem simples, além de servir como um ótimo aliado a saúde de sua pele. A higienização é o início do procedimento e pode ser feita com loções específicas de limpeza, que vão remover o excesso de sebo, sujeira causada pela exposição à poluição, restos de maquiagens e oleosidade. Já a tonificação controla o brilho da face e regula o Ph, deixando-a com aspecto mais saudável. Nossa sugestão para a limpeza e tonificação diária são os produtos da Linha Facial INTEA®.

 

linha-facial

 

Limpeza de pele tradicional

É a mais usada e feita como produtos de higienização, emoliente, máscara térmica ou vapor, aparelho de alta frequência antibactericida, máscara e cicatrizante. Pode ser realizado em qualquer tipo de pele e é especialmente eficaz para peles oleosas.

 

Limpeza de pele com peeling de diamante

O peeling de diamantes é indicado para quem tem manchas na pele ou tem a pele muito grossa. Ele ajuda a tirar as células mortas e afinar a pele. Além de trazer os demais benefícios da limpeza como eliminação da oleosidade e remoção de impurezas.

 

Limpeza de pele com peeling químico

Este tipo de limpeza de pele é indicado para peles com acne e manchas. Durante o processo de assepsia da pele e após a extração é utilizado alguns tipos de ácidos para ajudar a controlar a oleosidade excessiva da pele e eliminar a acne mais rapidamente. Ajuda também a clarear e cicatrizar a pele de forma mais rápida.

 

Lembrando que apenas a limpeza diária pode ser realizada em casa. Outros procedimentos devem ser feitos por um dermatologista, procure sempre orientação médica.

 

Relacionados