Ficamos tão felizes quando conseguimos atingir a cor dos cabelos que desejamos, seja ele ruivo, preto ou castanho escuro. Agora o maior desafio para os cabelos tingidos é conservá-los hidratados, com a cor viva e sem perder o brilho. Então, o que devemos fazer para manter a cor e brilho dos cabelos escuros?

 

Mantendo seus cabelos lindos e brilhantes

 

como manter os cabelos escuros

 

O cuidado começa antes de colorir. Já na escolha do produto, prefira aqueles que contêm óleos vegetais em sua composição. Esse tipo de produto consegue hidratar mais o cabelo e ressecar menos.

 

Hábitos como a exposição direta ao sol, o uso de secadores e chapinha sem proteção térmica podem fazer com que a cor desbote e os fios assumam um aspecto opaco e fundo avermelhado. Para evitar esse efeito o primeiro passo é a escolha da dupla shampoo e condicionador, apropriados para este tipo de cabelo.

 

O cabelo escuro não precisa ser sinônimo de cor opaca e sem brilho. Por isso são necessários cuidados com produtos que resgatem a qualidade dos fios, garantindo força e saúde.

Nossa sugestão para este tipo de cabelo é a linha de produtos com extrato de Nogueira da INTEA®, eles incluem em sua ação poder adstringente, calmante, tônico e cicatrizante. Para os cabelos a folha de nogueira tem a função de realçar a cor dos cabelos escuros, proporcionando brilho intenso e maciez. Pode ser usada também nos cabelos já coloridos para proteger a coloração, prevenindo contra o avermelhado pelo sol e outros fatores externos. O mais importante é que o shampoo e condicionador para cabelos escuros INTEA® ajuda na fixação e durabilidade das tintas.

 

Linha Cabelos Escuros INTEA

 

A hidratação pelo menos uma vez por semana também é necessária. No caso do banho de brilho ou cauterização não precisam ser tão frequentes e podem ser feitas uma vez por mês. E claro, como a hidratação dos cabelos também vem de dentro para fora, beba muita água. A saúde dos seus cabelos agradece!

 

Relacionados