As brasileiras estão entre as mulheres mais vaidosas do mundo e um dos hábitos preferidos é disfarçar os pelos corporais.

Mas, muitas ainda têm dúvidas se o que leem e ouvem por aí é realmente verdade quando o assunto é clarear os pelos do corpo. Por isso, a Intea conversou com alguns especialistas para desmitificar o processo. Veja abaixo:

Os pelos crescem mais: MITO! Clarear os pelos não influencia no crescimento dos mesmos. O que acontece é que o pelinho que começa a nascer está escuro e dá a ilusão de ótica de que está maior por conta da raiz escura.

Precisa aquecer para a loção agir: NÃO NECESSARIAMENTE! O que estimula o clareamento, geralmente, é a luz. Mas, no caso da Loção Clareadora de Pelos da Intea, o calor do secador de cabelos ajuda a acelerar o processo de clareamento.

Posso clarear todos os pelos do corpo: DEPENDE. O produto é indicado para fios que ficam expostos, como os dos braços, pernas. Na área íntima, por exemplo, não se deve passar cosméticos.

Resseca a pele: MITO! A loção da Intea, por exemplo, é feita com extrato natural de camomila, que ajuda a acalmar e hidratar a pele, deixando-a cheirosa e macia.

Por Intea Brasil

Relacionados