Escolher o penteado ideal para cada situação é muito mais fácil do que podemos imaginar. E obviamente essa escolha dependerá da ocasião e do estilo de cada um. Nos dias de hoje, tanto o universo feminino quanto o masculino estão cada vez mais preocupados com a boa aparência. Além de novas tendências, vindas principalmente da Europa e dos Estados Unidos.

 

Penteados que ajudam a melhorar o visualAs tendências variam também de acordo com as quatro estações do ano. No Outono e Inverno os penteados valorizam mais as franjas retas, franjas laterais e o Chanel tradicional. E também os longos tradicionais e as famosas tranças escama de peixe. Esse tipo de trança além de dar um aspecto romântico também combina com gorros bem trabalhados e ricos em detalhes. Deixando para trás os penteados retos ou dividido ao meio e sem muita expressividade como eram usados antigamente.

 

Já na Primavera e Verão os cortes são mais ousados e o uso de tranças e rabo de cavalo também estão em alta. Cortes como Concave Bob Cut, conhecido popularmente como Chanel de Bico é a grande sensação. Pois além de deixar a franja maleável é extremamente elegante e sensual, podendo combinar com um visual mais sério ou um visual mais despojado.

 

Dicas de penteados e cortes

 

Veja algumas dicas de penteados e cortes para os mais variados tipos de cabelos:

 

• Chanel tradicional: Ideal para todas as faixas de idade e cai muito bem para todos os formatos de rosto. Além de dar um aspecto mais jovem ele pode ser usado em cabelos lisos, cacheados e ondulados. Ótima opção para quem quer mudar o visual de forma básica e sem chamar muita atenção.

• Cabelo curto: Tem feito literalmente a cabeça das mulheres modernas que optam por mais praticidade em seu dia a dia. Além de ser mais fácil de cuidar, o cabelo curto garante um visual poderoso. Dentre as muitas variedades de cortes curtos, o cabelo curto com franja pode ser o ideal para as mulheres que procuram um toque de romantismo em seu visual moderno.

• Coque: Feito de forma despojada e despretensiosa, por exemplo, é um penteado prático para se fazer no dia a dia. E, em alguns passos, pode deixar nosso visual mais arrumado e pronto para sair. Vale lembrar que ele também pode se adaptar a todo tipo de ocasião. Tudo vai depender do acabamento, da roupa e da maquiagem que você for usar.

• Encaracolado: O penteado encaracolado também é um dos queridinhos para festas formais. Pois ele proporciona um visual mais volumoso. Ainda mais se os cachos estiverem bem definidos e aparentes.

• Rabo de cavalo: É um penteado simples e ao mesmo tempo chique e prático. Ele é uma unanimidade. Por um lado por sua praticidade, por outro, por poder usar de várias formas diferentes. Resultando em variadas produções e estilos. E usando a criatividade você pode ter um estilo sofisticada, moderna, e ao mesmo tempo simples, com um mesmo tipo de cabelo.

 

penteados-que-ajudam-a-melhorar-o-visual-rabo-de-cavalo

 

• Crespo: Os cabelos crespos vêm ganhando adeptos aos estilos mais extravagantes, popularmente conhecidos nos Estados Unidos como Swag. Um visual mais urbano e despojado, uma boa tendência para mulheres desapegadas de tradicionalismo. Além de fazer uma bela união com brincos grandes, principalmente brincos de argolas.

 

O visual é baseado em como levamos a vida e como é a nossa personalidade. Isso nos faz diferentes uns dos outros. Os penteados exteriorizam o lado secreto de cada pessoa, principalmente das mulheres. Pois todas elas têm seu lado sensual, sério, carinhoso, meigo, charmoso e discreto. Além de ajudar melhorar o visual, os penteados têm o poder de melhorar também o humor. Afinal, quem não fica feliz quando se sente linda?!

 

Relacionados