Ter uma pele bem cuidada e um cabelo saudável é o que buscam hoje a maioria das mulheres. Lavar, hidratar e esfoliar são procedimentos comuns para os cuidados diários, no entanto hoje é possível fazer esse tratamento com ingredientes naturais que não agridem e trazem excelente resultados.

 

Pele e cabelos saudáveis através da natureza

 

Conheça agora as propriedades das plantas e como elas agem em nosso benefício:

A camomila é uma das plantas com mais benefícios para nossa saúde. Isso inclui a saúde da nossa pele e dos cabelos. Uma das principais funções da camomila para os cabelos é como um clareador natural, não ressecando ou causando qualquer desgaste ao fio.  A camomila contém propriedades que atuam contra a coceira do couro cabeludo e a descamação, além de proporcionar hidratação e brilho intensos.

 

Na pele a camomila tem seu maior desempenho como hidratante e calmante, pois ajuda no processo de renovação celular e elasticidade da pele. Os cremes faciais à base de camomila ajudam a eliminar as impurezas da pele e a tratar as irritações, dando mais brilho e ajudando a minimizar o aspecto seco e envelhecido.

 

As folhas de nogueira incluem em sua ação poder adstringente, calmante, tônico e cicatrizante. Para os cabelos a nogueira tem a função de realçar a cor dos cabelos escuros, proporcionando brilho intenso e maciez. Pode ser usada também nos cabelos já coloridos para proteger a coloração, prevenindo contra o avermelhado pelo sol e outros fatores externos.

 

Propriedades naturais dos produtos Intea

 

aloe vera, também conhecido como babosa, é uma planta com ação adstringente, hidratante, regeneradora, renovadora e rejuvenescedora. Que deixarão sua pele revitalizada e impecável. Atuando como adstringente ela oferece uma limpeza profunda. Destaca-se também pela capacidade de regenerar os tecidos da pele, estimulando e fortalecendo as fibras de colágenos e elastina, melhorando a aparência das rugas.

 

O chá verde tem um forte poder hidratante para os cabelos, pois contém em suas propriedades vitamina C que protege contra os danos da radiação UV. Além da vitamina E, que restaura os cabelos secos e danificados. E o Pantenol, que é uma pró-vitamina que fortalece e suaviza o cabelo, prevenindo pontas duplas. Por conter grande quantidade de antioxidantes naturais e propriedades anti-inflamatórias, estimula o crescimento dos cabelos.

 

Com propriedades hidratante, refrescante, desintoxicante e antialérgica, a menta age limpando o couro cabeludo. Proporcionando um ambiente mais saudável para o crescimento dos fios e devolvendo a parte hídrica dos cabelos. Além disso, ela é estimulante da circulação sanguínea pelo couro cabeludo. O que faz com que as raízes recebam mais nutrientes e, consequentemente, os cabelos cresçam mais rapidamente e mais fortes também. Ela também ajuda a controlar o ressecamento dos fios. Além de regular os níveis de pH do cabelo e tem a função de controlar a oleosidade.

 

A hamamélis tem um forte poder adstringente e antioxidante. Limpa a pele e minimiza o tamanho dos poros. É usada principalmente para limpar e tonificar a pele com acne ou propensa ao seu desenvolvimento. Ela possui também efeito anestesiante, reduzindo a irritação das peles sensíveis e equilibrando o pH. Possui propriedades desinfetante que auxiliam a prevenir inflamações e formação da acne.

 

O benefício das rosas para a pele é como um adstringente auxiliando no controle da oleosidade e removendo células mortas. Seu azeite melhora a aparência das rugas e cicatrizes, podendo ser usada em todos os tipos de pele. Mas é recomendada especialmente para as peles sensíveis e secas.

 

Com todos esses benefícios, priorize a saúde da sua pele e dos seus cabelos com produtos naturais!

 

Relacionados