Para ter uma pele bonita e cabelos saudáveis é preciso muito mais do que usar produtos de primeira linha. É preciso saber fazer todos os dias uma boa alimentação e conhecer quais são os alimentos prejudiciais a nossa pele e aos nossos cabelos. Alguns alimentos aceleram o processo de envelhecimento e por isso todo cuidado é pouco quando o assunto é a nossa beleza. Vivemos atrás de uma fórmula milagrosa para deixar a aparência sempre em dia, mas não sabemos por que mesmo com tanta dedicação e cuidados redobrados os cabelos quebram e a pele fica cheia de acnes, cravos ou manchas horríveis.

 

 

Saiba que existem verdadeiros inimigos da beleza, que colocam por água abaixo qualquer tratamento ou cuidados diários com o corpo e com os cabelos. Continue lendo e saiba quais são.

 

Alimentos que acabam com seus cuidados

 

O Sal é um verdadeiro veneno para a pele. Provoca no organismo a retenção hídrica que deixa o corpo pesado e com aspecto mais roliço. Esse produto deve ser evitado principalmente em excesso. O resultado também aparece no rosto, que logo fica inchado. Reduzir o consumo diário de sódio, principalmente em alimentos que já contenham quantidades significativas em suas fórmulas ajudará não só a pele, mas o corpo inteiro.

 

O Açúcar refinado é um ingrediente que favorece a glicação. Esta ocorre quando uma molécula de açúcar em excesso reage com uma molécula de proteína, como o colágeno e a elastina, que são responsáveis pela firmeza da pele. O resultado do encontro entre eles provoca um processo inflamatório que acelera o envelhecimento, disparando manchas e rugas. Por isso é de extrema importância evitar os exageros e controlar ao máximo o consumo de doces, massas e pães. Principalmente se você deseja ter uma pele, jovem, bonita e saudável por mais tempo.

 

O Óleo Vegetal, popularmente conhecido como óleo de cozinha, consumido em excesso e sem acompanhamento médico se torna um veneno. Além de trazer prejuízos para a saúde, também pode provocar a queda dos cabelos. O fio é nutrido pelo couro cabeludo e uma alimentação ruim, principalmente as frituras, podem reduzir a reserva de ferro do organismo, contribuindo com a perda de micro e macro nutrientes. Isso prejudica diretamente a manutenção dos cabelos, causando sua queda e o entupimento dos poros capilares. O consumo deste óleo em excesso aumenta a oleosidade da pele e do couro cabeludo. Assim propiciando um aumento significativo para o surgimento de acnes, espinhas, cravos ou outras doenças.

 

Outro fator prejudicial

 

O Cigarro também deve ser evitado. Além causar o vício e outras doenças mais graves, ele prejudica a circulação sanguínea e o processo de restauração da pele. Assim favorecendo o envelhecimento precoce e a perda de viço e brilho da pele e cabelos. Quem já faz uso de cigarro e quer parar com o vício para dar lugar à beleza é interessante consumir diariamente porções das frutas como laranja, limão ou abacaxi. Elas são alternativas para quem deseja combater os radicais livres, graças ao alto teor de vitamina C. Este é um potente antioxidante das células do organismo.

 

Esses foram os quatro principais produtos que sugerimos que não seja consumido em excesso no seu dia a dia. Sua beleza depende diretamente do equilíbrio e de hábitos mais saudáveis. Isso é fundamental para beleza da pele e cabelos.

 

Relacionados