Para ter cabelos bonitos e saudáveis é preciso, antes de mais nada, cuidar do couro cabeludo. Apenas lavar os cabelos não é suficiente para isso: é preciso escolher os produtos adequados para o seu tipo de fio e saber usá-los de forma correta.

Um bom exemplo é o condicionador. Este tipo de cosmético é desenvolvido para hidratar os fios de cabelo e devem ser usados apenas no comprimento e nas pontas dos cabelos. Caso seja aplicado no couro cabeludo, pode favorecer a oleosidade e o surgimento da caspa e da seborreia.

Dormir de cabelo molhado, por exemplo, é outro risco para a saúde do couro cabeludo, que fica úmido, abafado e propenso ao surgimento de fungos que causam coceira, irritação e queda dos fios.

Outro ponto muito importante é a nutrição: se não ingerir nutrientes adequados, seus cabelos ficarão fracos e quebradiços e o couro cabeludo não terá o aporte necessário para produzir novos fios.

O uso de shampoos e condicionadores com extratos naturais e livres de parabenos, como os da Intea, também ajudam a manter a saúde do couro cabeludo em dia, pois evita irritações e ressecamentos desnecessários nesta região.

Por Intea Brasil

Relacionados