Existem vários tipos de cabelos ondulados, alguns com ondas maiores e mais marcantes, outros mais suaves e com ondas mais abertas. Nos salões, é um penteado que nunca sai de moda e está sempre entre os mais pedidos.

Se você também as adora, então essas dicas são para você! No post de hoje contamos alguns segredos profissionais para que o ondulado fique lindo por mais tempo:

1 – Para fixar

Quando as ondas são feitas com o babyliss ou escova modelada, a fixação deve ser feita com produtos próprios para isso. O segredo está no momento da utilização de cada um deles. No caso do babyliss, esses produtos devem ser utilizados antes de ondular os cabelos.

Já para a escova modelada, os produtos para fixar devem ser utilizados depois ou o fixador pode grudar nos cabelos impedindo que a escova deslize nos fios. Use, de preferência, o spray seco.

2 – Devo fazer a escova antes ou depois do babyliss?

Nenhum dos dois, já que a escova modela o cabelo para que fique liso. O babyliss deve ser feito logo após a  secagem do cabelo.

3 – Qualidade dos produtos

Produtos de qualidade fazem a diferença para que as ondas fiquem mais bonitas e durem mais.

4 – Uso do leave-in

O leave-in é um termoativado, ou seja, protege os cabelos do calor. Deve ser utilizado para não ressecar os fios, já que ele forma uma película que os protege das altas temperaturas.

É importante lembrar também que as técnicas para ondular os cabelos merecem atenção. Alguns estilos, como o beach wave, que deixa os cabelos ondulados como se você estivesse acabado de sair no mar, exigem finalizadores para as pontas e comprimento para favorecer a estilização.