A tendência cold brew hair mistura tons escuros e mais claros que lembram café gelado com um toque de leite

Assim como várias tendências de cabelo, a coloração cold brew hair nasceu no Instagram. Alguns dizem que tudo começou quando Brittany Leitner, editora do Elite Daily publicou foto de seu cabelo combinado com a #coldbrewhair. Ela pediu para a colorista Stephanie Brown, de Nova York (EUA), um tom de café gelado com leite na medida. O resultado foi um castanho iluminado e logo a tendência ganhou o público.
Atrizes como Mila Kunis e Megan Fox já aderiram a esse mix de tons para iluminar o cabelo escuro. “Cold brew hair é uma tendência que vem com força nesta temporada. Principalmente por ser adaptável a todos os tons de pele. São colorações inspiradas nas misturas tiradas dos copos de café, e em como as tonalidades de leite, cafeína e caramelo podem se complementar e criar composições exclusivas”, explica o colorista Peter Menezes, do Creative Salon (SP).
Como apostar na tendência
A nova tendência resulta da combinação de tons quentes e frios. Assim, se criam nuances que iluminam e ressaltam pontos estratégicos das mechas com efeito de luz e sombra incrível.
É uma excelente opção para renovar o visual sem fugir do natural – proposta das últimas estações, além de ser democrática. As morenas e negras, por exemplo, podem apostar no mix entre o quente do café e o gelado do caramelo em ‘invisible lights’ percebidas sutilmente. Para mulheres com tom de pele mais frio, vale investir no contraste entre o fundo castanho acobreado com pontos de luz em dourado.
Em relação à técnica, como se trata de mechas de pouco contraste do tom natural, é aconselhável técnicas como ‘freelights’, peróxidos mais fracos e em alguns casos colorações. Não é indicado mechas tão finas, pois a ideia é que elas apareçam e iluminem o cabelo.
Redação Intea Brasil – Pesquisa Via Cabelos e Cia
