Olhos ganham destaque com o uso de máscara e já se nota aumento na procura pelo procedimento

 A pandemia do novo coronavírus pode ter mudado a forma como lidamos com diversas questões do dia a dia, mas certamente não mudou a vaidade dos brasileiros. Prova disso é o aumento na procura por um novo procedimento estético que valoriza os olhos: o Fox Eyes, Jaguar Eyes ou Brow Lift.

 Dra. Maria Paula Del Nero, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, conta que o efeito que levanta a lateral da sobrancelha pode ser conquistado com maquiagem e também no consultório. “Esse é um procedimento que tem sido muito procurado pelas pacientes jovens, com idade entre 19 e 35 anos, que querem valorizar os olhos e dar sensualidade ao olhar”, conta a médica.

 A dermatologista conta que cada caso deve ser avaliado individualmente. “Algumas pacientes conseguem esse efeito com o uso de toxina botulínica. Outras, com flacidez na pálpebra, precisam combinar técnicas, como o uso de fios de PDO e toxina botulínica. Se tiver perda de volume, também somamos ao procedimento o preenchimento com ácido hialurônico”, detalha a médica.

 Nos casos acima citados, o Fox Eyes tem caráter temporário, uma vez que, com o passar do tempo, os produtos usados são absorvidos pelo organismo.

 Quem busca um resultado mais definitivo encontra na cirurgia plástica uma aliada. A Dra. Tatiana Moura é cirurgiã plástica e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Ela conta que o Fox Eyes é chamado, tecnicamente, de cantopexia e é uma das etapas da blefaroplastia – cirurgia que elimina as bolsas de gordura e o excesso de pele ao redor dos olhos.

“A cirurgia é simples: fazemos uma incisão no canto lateral da pálpebra inferior e passamos um ponto no ligamento para reposicioná-lo mais acima”, descreve Dra. Tatiana. O pós-operatório pode ter edema e equimose, mas é bem mais simples e rápido do que a cirurgia de blefaroplastia.

Os cuidados, segundo a cirurgiã plástica, são poucos: não tomar sol, colocar bolsa de gelo para ajudar no edema e na equimose e fazer repouso. “O efeito final aparece depois de 30 dias e é definitivo”, conclui.